Aço no Dia a Dia

O aço está presente no nosso dia a dia nas mais diversas ocasiões e por isso muitas vezes torna-se invisível.

UTILIDADES DOMÉSTICAS

Empregado nos restaurantes, cozinhas industriais, hospitais, laboratórios, empresas em geral e nas casas das pessoas, tem a resistência necessária para os mais variados usos em forma de utensílios domésticos. Entre as propriedades do aço estão a resistência a baixas e altas temperaturas, superfície que evita o acúmulo de resíduos, composição química que o impede descascar, longa durabilidade e baixo custo de manutenção.

TRANSPORTE

O aço está presente nos carros, caminhões, ônibus, trens, metrôs, navios, bicicletas e motocicletas. Transporta a população, interliga cidades e conduz as cargas, distribuindo riquezas e espalhando progresso.

CONSTRUÇÃO CIVIL

Largamente usado na construção civil, o aço pode estar presente como parte das obras ou como material principal. O sistema construtivo em aço permite liberdade no projeto de arquitetura, maior área útil, flexibilidade, compatibilidade com outros materiais, menor prazo de execução, racionalização de materiais e mão-de-obra, alívio de carga nas fundações, garantia de qualidade, maior organização nos canteiros de obras e precisão construtiva. Conheça mais sobre o potencial do aço na construção civil visitando o site do Centro Brasileiro da Construção em Aço, cujo gestor é o Instituto Aço Brasil: www.cbca-acobrasil.org.br.

ENERGIA

O aço é usado em hidrelétricas, termelétricas e nucleares, torres de transmissão, transformadores, cabos elétricos, plataformas, tubulações, equipamentos de prospecção e extração de petróleo, assim como em perfuratrizes, esteiras e caçambas das minas de carvão. É, portanto, fundamental na produção e distribuição de energia no País.

 

AGRICULTURA

A eficiência do setor agrícola está diretamente ligada ao consumo de aço. A terra é preparada com arados, semeada e cercada usando equipamentos que levam aço. Na hora da colheita, com as ceifadeiras e colheitadeiras, assim na armazenagem em silos e graneleiros, o aço também está presente, permitindo que os alimentos cheguem ao mercado.

 

Fonte: https://acobrasil.org.br/site/aplicacoes-do-aco/

 



Confiança da indútria recua em 18 de 29 setores em julho, mostra CNI

Confiança da indútria recua em 18 de 29 setores em julho, mostra CNI

Apesar da queda, todos os setores industriais estão confiantes, com expectativas positivas para os próximos seis meses, diz economista

Como escolher o fornecedor de aço ideal para seu projeto

Como escolher o fornecedor de aço ideal para seu projeto

Escolher o fornecedor de aço deve ir além da análise de orçamentos. Descubra como encontrar o parceiro ideal para seus projetos.

SOLICITE UM ORÇAMENTO!

A equipe comercial da Perfimec liga pra você! Preencha o formulário abaixo com seus dados que um de nossos consultores entrará em contato em até 24 horas.